Plano de 7 dias para reduzir a compulsão por doces e açúcar na sua dieta

Embora seu paladar tenha conquistado paladares ao longo da história e seja uma das substâncias mais consumidas no mundo, é o mais perigoso para a saúde

Foto:

Nós tomamos muito mais açúcar do que precisamos. Existem muitos alimentos que, sem você estar consciente , contêm essa substância doce . Nós o identificamos em bebidas açucaradas, doces ou doces, mas também está escondido em iogurtes, cereais, pães ou molhos com sabor, como o ketchup.

Embora seu sabor tenha conquistado paladares ao longo da história e seja uma das substâncias mais consumidas no mundo, a verdade é que é também um dos mais perigosos para a saúde. Fornece calorias sem ingestão nutricional e sua alta ingestão está ligada ao ganho de peso e doenças cardiovasculares, obesidade ou diabetes tipo II.

Quando a necessidade de tomar algo doce aparecer, pare e pense de onde vem esse sentimento. Você pode estar cansado ou com sono

A este respeito, a ONU recomenda que limitemos o consumo abaixo de 5% (equivalente a cerca de 25 gramas ou seis colheres de chá). Vamos notar na saúde: teremos menos cáries dentárias, mais facilidade para adormecer e um peso mais equilibrado, entre muitos outros benefícios.

Segunda-feira: limpo em casa

É hora de se livrar dos brownies, do doce que você tem na gaveta do escritório e dos biscoitos de chocolate que você guarda no armário. Também daquela barra de cereal aparentemente leve e suco de baixo teor de gordura. Além de remover o açúcar, você cortará muitas calorias desnecessárias da sua dieta.

Quando a necessidade de tomar algo doce aparecer, pare e pense de onde vem esse sentimento. As situações mais comuns que poderiam ter levado você a desenvolver o desejo são as seguintes:

  • Seu nível de açúcar no sangue está muito baixo . Isso significa que você pode pular refeições ou ter muito espaço, ou não comer proteína suficiente para estabilizar o açúcar no sangue. Como um remédio, combine um lanche açucarado com nozes mistas tipo proteína e frutas desidratadas sem açúcar. As gorduras saudáveis ​​nas nozes absorvem lentamente os açúcares naturais da fruta para que você recupere o equilíbrio e as ânsias desapareçam.
  • Você está cansado . Você está com sono, porque você dorme mal e / ou pouco. Em vez de procurar algo adoçado para aumentar sua energia, opte por um café ou um chá; ambos são benéficos para a saúde.

A fórmula para dormir muito melhor depois de completar 40 anos

Resultado de imagem para durmiente

A insônia é quase uma epidemia global que afeta 50% da população e piora com o passar dos anos, então é melhor enfrentá-la o mais rápido possível. Nós dizemos a você como

  • Você tem síndrome pré-menstrual ou perimenopausa . Caso você seja uma mulher, este pode ser o seu caso. níveis inadequados de progesterona ou gatilho estrogênio vontade de comer doces e certos produtos químicos necessários mais ocorrer para o cérebro para se sentir bem, como a serotonina, dopamina e norepinefrina. Tudo isso causa insônia, dores de cabeça, fadiga ou depressão leve. Se este for o seu caso, tente comer vagens de soja, pois elas contêm compostos chamados isoflavonas que imitam o estrogênio. Se isso não reduzir os desejos de açúcar, opte por produtos doces e saudáveis, como uma laranja ou dois quadrados de chocolate amargo.

Terça-feira: jogue fora os adoçantes

É hora de se livrar de todos os adoçantes que você tem em casa. Seu corpo é extremamente rápido na decomposição de açúcares simples como este. O problema? Embora tenham poucas calorias, o consumo excessivo causa picos de açúcar no sangue, o que faz com que você queira consumir mais.

Também limita o uso de adoçantes naturais como agave ou mel: seu corpo os processa da mesma maneira. Café, por exemplo, você pode colocar canela.

Cuidado com o vinho tinto: ele pode ter bons fitoquímicos para a saúde, mas quando bebemos álcool, ele se torna açúcar no nosso corpo

Os açúcares artificiais “são mais doces que o açúcar e seu corpo tem a mesma resposta hormonal, como se fosse açúcar normal”, diz Alpert. “É por isso que eles não recomendam que eles percam peso”.

Experimente o extrato de baunilha, coco ou contraste criado com sal (uma pitada desta substância pode adoçar o prato em questão, só pode ser aplicado a alimentos que são naturalmente doces, como sopa de abóbora ou de frutas fatias ).

Quarta-feira: corte o gás

As bebidas gaseificadas não são bons para sua saúde, de acordo garante ‘Prevenção’, mas também contêm uma grande quantidade de açúcar. Até a luz. “Estes foram adoçados com calda, é por isso que eles são tão bons”, acrescenta.

Por que as bebidas light engordam apesar de serem leves: três hipóteses

Resultado de imagem para bebidas para adelgazar

Embora a nutrição tenha mais ou menos concordado que a variante dietética dessas bebidas não é totalmente positiva, ainda precisamos saber qual é a verdadeira razão.

Se você está acostumado a consumir essas bebidas, é melhor substituí-las: será mais fácil eliminá-las de sua dieta. O psicólogo James Claiborn , autor de “The Habit Change Workbook”, sugere optar por substitutos que colidam com o comportamento que está tentando mudar. Pense nisso: se seus refrigerantes estão com cafeína, você pode substituí-los por café ou chá.

Quinta-feira: leia os rótulos

Comece a ler os rótulos dos ingredientes de tudo o que você consome como se fosse examiná-lo. Mude o iogurte com sabor ou o leite de amêndoa para as versões simples.

Assim você não sabe, mas alguns iogurtes com sabor de frutas contêm cerca de 6 colheres de chá de açúcar em seus pequenos recipientes, que é o montante a American Heart Association sugere que você consome em um dia inteiro. Em vez disso, adoçar seus alimentos favoritos com frutas inteiras. “E fique atento: os curativos, o molho de macarrão, os biscoitos, a manteiga e as sopas também são fontes comuns de açúcar oculto”.

Sexta-feira: cuidado com os carboidratos

“Farinha branca, arroz branco e pão branco são basicamente açúcar”, diz Alpert. Na verdade, você pode achar que não é doce, mas se você come bagels e massas regularmente, provavelmente está se enganando. “Pizza é basicamente uma sobremesa, para o seu corpo é como um pedaço de bolo”, acrescenta o especialista.


Pão pode ser saudável: estes são os melhores que você pode levar à sua boca

O público em geral está cada vez menos satisfeito com as típicas barracas de pão branco do supermercado e amplia seus horizontes em busca de novos sabores e opções mais saudáveis

A solução: comer carboidratos , mas sempre inteiros. Arroz integral, pão de grãos germinados e quinoa devem se tornar seus melhores amigos. Este é o esquema que você tem que se queimar:

  • Grãos refinados : coma raramente.
  • Grãos integrais : com moderação.
  • Legumes : com moderação.

Sábado: álcool moderado

Se você é alguém que toma uma taça de vinho quando você vai para fora ou jantar fora, é hora de que, de acordo com Alpert, lembre-se que “o vinho tinto pode ter fitoquímicos e benefícios para a saúde, mas a verdade é que quando bebemos álcool, este é Ele se transforma em açúcar em nosso corpo “.

Se você decidir tomar uma bebida, escolha uma cerveja light, um vinho ou um copo de bebida alcoólica (vodka, gin, rum, uísque, bourbon), sem misturar. A maioria dos refrigerantes, incluindo o tônico, adicionou açúcar ou vem de sucos de frutas. E como última dica, limite suas bebidas a no máximo duas por semana.

Domingo: limite os frutos

A quantidade excessiva de açúcar na fruta, frutose derivada naturalmente presentes neste desestabiliza os níveis de sangue e pode levar a letargia, para cair em ânsias, falta de concentração ou matar uma microbio-me alterada. É por isso que é bom limitar seu consumo ou decidir sobre os menos calóricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *