Aliado na Dieta o Repolho tem efeito diurético,elimina líquidos e toxinas

O repolho é um dos mais antigos vegetais em crescimento e tem nutrientes que favorecem o corpo. Pertence à família dos crucíferos, como a couve-flor e o brócolis. Eles têm um alto teor de água, por isso é uma boa opção para adicionar aos preparativos de verão e para purificar o corpo após os excessos produzidos durante as férias.

Resultado de imagem para repollo

É rico em vitaminas, minerais e fibras. O ideal é consumi-lo cru de modo que no processo de cozimento ele não perca suas propriedades, mas também pode ser consumido cozido em saladas ou outras preparações. É muito usado para fazer sopas.

Como o seu consumo nos beneficia?

Sua contribuição de vitamina A favorece a saúde dos olhos, protegendo-a contra as degenerações maculares que aparecem ao longo dos anos. É também um nutriente importante para a boa saúde da nossa pele.

Por seu turno, a vitamina C que fortalece o sistema imunológico aumentando as defesas do nosso organismo e protegendo-o contra infecções e vírus.

O repolho também é rico em potássio, um mineral importante para a atividade muscular e boa saúde do coração. E no cálcio, fortalece e ajuda na formação dos ossos.

Resultado de imagem para repollo

Seu conteúdo de fibras favorece o trânsito intestinal prevenindo complicações como a constipação e o sistema digestivo em geral. Embora também seja importante para a saúde cardiovascular e para regular os níveis de açúcar no sangue.

Seu consumo regular tem efeito diurético e depurativo no organismo, sendo favorável à eliminação de líquidos e toxinas. E suas propriedades antioxidantes protegem o corpo dos radicais livres que danificam as células, prevenindo o envelhecimento precoce e doenças degenerativas.

É baixo teor de gordura e calorias, por isso é um bom aliado para períodos de dietas de perda de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *